20/02/2014

Resumão do Oscar 2014!



E o Oscar vai para... Ai, minha frase favorita. 
Posso só apontar o quanto eu estou ansiosa para os Oscars? É a minha premiação favorita, e isso eu não escondo de ninguém. Apesar de ser meio injusta às vezes, confesso nunca vou superar Harry Potter não ter ganho nenhum Oscar.
Para quem não sabe, essa vai ser a 86ª edição da premiação, que reúne os melhores filmes de 2013! Vai acontecer dia 2 de Março, e eu to aqui para dar um resumão do Oscar. Torcendo pelos meus favoritos, e já com a língua afiada para o Red Carpet. Lembrando que eu só faço Red Carpet, mas vou cobrir o Oscar TODO. Vai perder?





American Hustle (Trapaça)

SINOPSE: O roteiro é vagamente baseado na operação do FBI ABSCAM, que foi no finalzinho dos anos 70 e início dos 80. É um filme policial e de comédia dramática. Conta a história de um vigarista, Irving Rosenfeld (Christian Bale), que junto com sua parceira e amante, Sydney Prosser (Amy Adams), são recrutados e forçados a trabalhar para um agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper), que os infiltra no mundo da máfia. A operação envolve, eventualmente, o prefeito de Camden, de Nova Jersey, Carmine Polito (Jeremy Renner), preso entre os golpistas e federais. Os planos correr bem, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo. 

Fala, momo: Esse é o queridinho desse ano. “Trapaça” está competindo a 10 tem tanto Oscar assim senhor? Oscars! O filme é dirigido por David O. Russell (O Lado Bom Da Vida) e escrito pelo mesmo e Eric Warren. O elenco é de babar: Christian Bale um dos batmans, Amy Adams eterna Giselle de Andalásia, Bradley Cooper dele vocês lembram, né?, Jeremy Renner fez o Gavião Arqueiro dos Vingadores e Jennifer Lawrence dela vocês também lembram. Eu esperava tanto desse filme, que quando vi não achei nada fora desse mundo. Mas continua sendo uma grande aposta, e eu amei cada segundo dele.




Captain Phillips (Capitão Phillips)



SINOPSE:  Inspirado no episódio verídico do sequestro do navio Maersk Alabama por parte de piratas da Somália, baseado no livro dor Richard Phillips o capitão que foi sequestrado e Stephan Talty. Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. No início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. Pouco depois dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os somalianos recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde. 

Fala, momo:  Esse aqui é um filme que me deixou bem tensa. É de ação E suspense. Imagina, O filme foi bem intenso. Fiquei nervosa o diacho do filme todo. Mas, muito bom! E com atuações incríveis. Daquelas que te faz arrepiar, vale muito a pena ver. Muito. 





  Dallas Buyers Club (Clube de Compras Dallas)




Esse tem os meus atores favoritos, então tive que assistir logo de cara. Tem Matthew McConaughey fazendo um eletricista texano heterosexual, Ron Woodroof, que é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica, e procurando tratamentos alternativos ele cria o Clube de compra Dallas, onde através de uma taxa de associação de $400,00 dólares mensais o paciente pode ter acesso a medicação que deseja, contrabandeando drogas ilegais do México... Tem Jared Leto fazendo um transexual que vira amigo de Ron, antes homofóbico... E Jennifer Garner como Dr. Eve Saks rainhas das tiradas cômicas do filme. Eu amei. Você vai perder? Fala, momo: O filme é maravilhoso e um dos meus favoritos a vencer. Sem mais. 













Gravity (Gravidade)

SINOPSE: O  filme é sobre a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) que é uma engenheira em sua primeira missão em ônibus espacial e é acompanhada pelo astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney), que está no comando do ônibus espacial, em sua última missão. Durante uma caminhada espacial, A Explorer, que é o ônibus espacial, é destruída após colidir com lixo espacial, deixando ambos no espaço sideral, matando toda a equipe, com oxigênio limitado, e nenhuma comunicação da Terra.
O filme foi elogiado pelo cineasta
James Cameron, que disse: "Eu acho que é a melhor fotografia do espaço já realizado, eu acho que é o melhor filme já feito do espaço, e é o filme que eu estive com fome para ver por um tempo muito longo", e Quentin Tarantino, que o nomeou um dos dez melhores filmes de 2013 até agora.

Fala momo: Eu sou louca louquinha pelo Afonso Cuarón ele que fez o terceiro (e meu favorito) filme de Harry Potter. Dai junta ele, Sandra Bullock e George Clooney? Ah, para. Para que mais? Foi um filme muito bem dirigido, escrito e contracenado. Por isso tá tão difícil de escolher os favoritos.




Her (Ela)

SINOPSE: Outro filme com Amy linda Adams, galera! Essa mulher é demais. O filme é estadunidense de comédia dramática, ficção científica e romance e gira em torno de um homem que desenvolve uma relação com um sistema operacional inteligente de computador (OS), com uma voz feminina e personalidade. Isso mesmo que você leu. Theodore (Joaquin Phoenix) que é um escritor solitário, comprou  um novo sistema operacional para seu computador chamada Samantha (Scarlett Johansson) e ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Isso sim é que é uma história de amor incomum, né? Relata até onde a relação do homem, pode ir com a tecnologia. O filme é estrelado por Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde, e Scarlett Johansson como a voz de Samantha. 

 Fala, momo: Cara, eu achei a abordagem do filme, incrível. Um roteiro original e me intrigou bastante. Não ganha melhor filme, mas tem que ganhar melhor roteiro original!






Philomena 

SINOPSE: Conta a história de Philomena Lee (Judi Dench), uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Já que ela não pode levar o filho, dá ele para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Depois de sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena.

Fala, momo: Esse foi pouco falado, mas eu curti muito. É o tipo de história que você não imagina que aconteça, mas depois que assiste o filme, passa a acreditar.






12 Years a Slave (12 Anos de Escravidão)

SINOPSE: O filme é baseado na autobiografia de 1853 de Solomon Northup: Um homem negro livre que foi sequestrado em Washington, D.C., depois de ser atraído de Saratoga Springs, Nova Iorque, em 1841, e vendido como escravo. Ele trabalhou em plantações no estado de Louisiana por 12 anos. O elenco conta com a participação de Chiwetel Ejiofor como Solomon Northup, Michael Fassbender como Edwin Epps Lupita maravilhosa rainha dos Red Carpets Nyong'o como Patsey e Brad Pitt como Samuel Bass. Outro que é um dos meus favoritos.

Fala, momo: Esse filme me fez chorar muito. Só tenho isso a dizer. O roteiro é simplesmente maravilhosamente adaptado, e cada atuação de tirar o fôlego.









The Wolf Of Wall Street (O Lobo de Wall Street)


SINOPSE: É um filme baseado em uma história real, do Jordan Belfort (Leonardo merece um Oscar desde Titanic DiCaprio). Conta como ele trabalhou duro em uma corretora em Wall Street, seguindo tocas as dicas do seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey).  Quando ele consegue ser contratado como corretor, aconteceu o Black Monday (Para quem não sabe, Black Monday faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente). Ele, então, ficando sem emprego, acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. Então ele tem  a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso.: Assim nasce a Stratton Oakmont, que fez todos ficarem ricos rapidamente e levarem uma vida de prazer.  O filme também conta com a participação do Jonah Hill).

Fala, momo: Muito bem dirigido, e um elenco de ouro. Já ganhou, tan tan tan! 
ESSE FILME MERECE TODOS OS PRÊMIOS! Pronto, falei. To leve.









        Alfonso Cuarón — Gravity
        Steve McQueen — 12 Years a Slave
        Alexander Payne — Nebraska
        David O. Russell — American Hustle
        Martin Scorsese — The Wolf of Wall Street

Fala, momo:  Acho que o Alfonso ganha essa. O filme tem um suporte incrível e foi muito bem direcionado. O Oscar vai para você, Alfonsão!





        Christian Bale — American Hustle
        Bruce Dern — Nebraska
        Leonardo DiCaprio — The Wolf of Wall Street
        Chiwetel Ejiofor — 12 Years a Slave
        Matthew McConaughey — Dallas Buyers Club

Fala, momo: PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM DÁ ESSE PRÊMIO PARA O LEONARDO LOGO. #obrigadadenada


·

       Amy Adams — American Hustle
       Cate Blanchett
 — Blue Jasmine

      Sandra Bullock — Gravity
      Judi Dench — Philomena
Meryl Streep
 — August: Osage County

Fala, momo: Eu sempre tremo quando a Meryl está em qualquer categoria, porque meu amor por essa mulher é infinito. Mas acho que dessa vez, quem leva é a Sandra! Eu fiquei arrepiada vendo Gravidade. Arrepiada. Amy Adams pode ganhar também, pelo papel revelador que fez. Nunca tinha visto ela atuar daquele jeito, se entregou legal. Mas aposto na Sandra.



         Barkhad Abdi — Captain Phillips
         Bradley Cooper — American Hustle
         Michael Fassbender — 12 Years a Slave
         Jonah Hill — The Wolf of Wall Street
         Jared Leto — Dallas Buyers Club

Fala, momo: Jared Leto. Sem mais. Maravilhoso como um transexual, maravilhoso na vida. Mas... Fico em duvida. Bradley Cooper pode levar essa. Barkhad Abdi, também. Essa vai ser uma categoria difícil. Se eu tivesse que apostar... Diria Barkhad.


         Sally Hawkins — Blue Jasmine
         Jennifer Lawrence — American Hustle
         Lupita Nyong'o — 12 Years a Slave
         Julia Roberts — August: Osage County
         June Squibb — Nebraska

Fala, momo: Será que Jen leva outra estatueta para casa? Levando em consideração que ela foi maravilhosa, acho que sim. Mas acho que Lupita pode levar, também. Ou uma ou outra. Não sei em quem apostar meu dinheiro.



         American Hustle — Eric Warren Singer e David O. Russell
         Blue Jasmine — Woody Allen
         Dallas Buyers Club — Craig Borten e Melisa Wallack
         Her — Spike Jonze
         Nebraska — Bob Nelson

Fala, momo: Na minha opinião, eu daria para o filme “Her”. Achei interessante American Hustle ser baseado em uma operação do FBI. Mas... Fala sério: Não é louco e completamente diferente um filme que retrata o amor entre o homem e um software? Eu nunca tinha visto nada igual, apesar de ver pessoas bem apegadas aos iPhones da vida por ai..


         Before Midnight — Richard LinklaterJulie Delpy e Ethan Hawke
         Captain Phillips — Billy Ray
         Philomena — Steve Coogan e Jeff Pope
         12 Years a Slave — John Ridley
         The Wolf of Wall Street — Terence Winter

Fala, momo: Sem piscar eu voto no 12 Years a Slave. O livro foi extremamente bem adaptado, e tantos os atores como os roteiristas capturaram a essência da biografia. Ó... Tão de parabéns. E merecem sim a estatueta. O lobo de Wall Street também pode ganhar. Mas ainda prefiro o primeiro.


         The Croods
         Despicable Me 2
         Ernest & Celestine
         Frozen
        The Wind Rises

Fala, momo: LET IT GOOOO, LET IT GOOOO. Ah, fala sério. Filme lindo, história linda. Despicable Me 2 (Meu malvado favorito 2), também pode ganhar. Mas Frozen está ganhando as apostas.



        "Happy" de Despicable Me 2 — Pharrell Williams
        "Let It Go" de Frozen — Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez
  "The Moon Song" de Her — Karen O e Spike Jonze
         "Ordinary Love" de Mandela: Long Walk to Freedom — U2

Fala, momo: Mais uma vez, fico entre Frozen e Despicable Me. Mas acho que Frozen também leva! A versão da Idina Menzel é de arrepiar tudo. Mal posso ver ela cantar essa música lá na hora. Maravilhosa.


       American Hustle — Michael Wilkinson
       The Grandmaster — William Chang Suk Ping
       The Great Gatsby — Catherine Martin
       The Invisible Woman — Michael O'Connor
 12 Years a Slave — Patricia Norris

Fala, momo: Fico entre American Hustle e The Great Gatsby. Mas Gatsby leva! As roupas estão maravilhosas e muito bem enquadradas e elaboradas. American Hustle retratou bem também, a transição dos anos 70/80. Mas acho as caracterização de The Great Gatsby bem mais elaborada.


Coloquei as categorias principais em evidência. Então, gente? O que vocês acharam? Quais são suas opiniões? Já assistiram algum filme da lista de possíveis vencedores? Corre que ainda dá tempo!
Coloquem ai embaixo, suas opiniões! Ainda dá tempo!
Para quem estiver interessado: Eu vou cobrir ao vivo pelo Twitter (e Facebook se a fan page estiver pronta!) o Red Carpet e o Evento!

Data: 2 de Março, 2014
Horário: Entre 20h-22h
Twitter: @MonicaMamudo        
Canal: TNT (60 na NET e na SKY)

Mil beijos ansiosos,
Momo

0 comentários:

Postar um comentário