05/06/2012

Angústia, nervoso, maçã, salada mista.

Eu, neste ponto do meu processo de intercâmbio, nem sei mais o que eu to sentindo. É uma salada mista. Ás vezes eu sinto medo, outras vezes sinto ansiedade, ou angústia. Mas definitivamente, o pior sentimento é a ansiedade. Me deixa explicar uma coisa, gente... Uma coisa que os processos de intercâmbio têm em comum: A espera.


O meu, por exemplo, Au Pair, depois de entregar meus documentos para a agência, a minha agência manda para São Paulo, e depois que eles aprovam, manda-se para os Estados Unidos, para que eles possam aprovar e só então eu posso começar a entrar em contato com a família. A minha Application, eu entreguei dia 30/04/2012... Estamos no dia 05/06... PENSE NA MINHA ANSIEDADE. Eu to louca, eufórica. Preciso saber o que estar acontecendo. 



Mas, o pior de tudo é que isso é completamente normal. O processo de espera por mais torturante que seja, é o mais normal. Afinal de contas, precisamos ter o melhor certo? No caso do High School, a agência procura a família que mais se encaixa no seu perfil. Você tem que entender, que até 1 semana antes de você embarcar você pode não ter uma família. Porém é completamente normal.


Ser uma Au Pair é um pouco diferente. As famílias que vêm falar com você. É como se fosse uma “entrevista”. E VOCÊ escolhe para que família quer ir, para que estado também. Porém o processo de espera, em minha opinião é pior. Você tem que escolher a família, tem que se sentir a 
vontade. É um processo longo. Mas no final vale a pena. 


Cheries, eu penso assim: Tudo o que realmente vale a pena, não vem fácil. E se vier fácil, vai embora com mais facilidade ainda. Entendem? Se for realmente uma coisa que vocês querem fazer, tem que se ter certa paciência e compreensão. Não adianta vir com: “Ah, tá demorando muito o processo. Poderia estar fazendo outras coisas.” Não dá para se desistir no primeiro obstáculo.


Eu, por exemplo. Minha Application voltou porque pus uma data errada. E voltou para Salvador o que atrasou em uma semana o meu processo. Fiquei desmotivada? Óbvio que fiquei. Pensei em desistir? Estaria sendo hipócrita se te falasse que não, porque sinceramente ver horas de trabalho voltando e atrasando todo o seu processo por um erro tão bobo me chateou bastante.


Mas foi ai que eu pensei: Justamente porque foram horas de trabalho eu não posso desistir. Todo meu esforço, tudo o que eu passei vai ser em vão. E não. Eu não vou permitir que isso aconteça não vou mesmo. O vídeo deu um trabalho absurdo, tanto para gravar, quanto para editar... e as referências não foi nada diferente. Vale realmente a pena deixar todo meu esforço de lado, por causa de um erro bobo? Não. Não vale. 



Eu acho incrível o que fazemos quando temos um sonho. Não importa o porte do sonho, quem realmente quer realizar, faz loucuras. Bom, pelo menos eu sou assim. Tenho 18 anos, somente, e sei que eu ainda tenho MUITO que aprender, mas se tem uma coisa que eu posso te garantir é que você não vai gostar do sentimento de arrependimento por não ter feito algo.


Nunca fiz o tipo “corajosa”, mas jamais deixei de acreditar em mim. Sinceramente, me irrita tanto quando as pessoas desistem dos sonhos/desejos. “Ah, é que é impossível que eu vá conseguir fazer isso.” Primeiro: Nada é impossível, e sim improvável. Mas se tiver 1% de chance de acontecer, você vai deixar esse 1% escapar ou apostar nele? Se você pensa que é muito pequena a possibilidade de realizar e iria com os 99% de erro por favor, pare. 


Se eu contasse para vocês meus sonhos e esperanças, alguns iriam revirar os olhos e tentariam me convencer a fazer outra coisa. Como a maioria das pessoas fazem comigo. Até alguns familiares meus fizeram, já. Mas posso contar um segredo para vocês? De verdade? O melhor da minha vida, é que é MINHA. E só vou vive-la, do jeito que eu quero e que me satisfaça. 


Bem lá no fundo, só vão te colocar para baixo aqueles que não tiveram a capacidade de realizar os seus próprios sonhos. Aqueles que não conseguiram, e acham que ninguém mais vai conseguir. Mas eu digo assim: Se você teve a capacidade de sonhar, ou mesmo de imaginar uma remota possibilidade, você tem SIM capacidade de realizar. Eu prefiro dizer que não consegui realizar o meu sonho porque tentei e não fui boa o suficiente, do que dizer que não realizei porque desisti dele. Prefiro tentar e falhar, do que não tentar e me acomodar. 


Minha dica final é: Aposte em você, nas suas vontades e nos seus sonhos. Porque se você não o fizer, quem vai? E por favor... Eu sei que às vezes a espera do intercâmbio pode ser demorada e frustrante, mas não desista. O melhor vem no final. Garanto que algo maravilhoso estará aguardando quem espera, assim como sei que tem algo maravilhoso aguardando por mim. Quando menos se espera, coisas boas acontecem para lembrar que você passou pelas ruins, só para saber o que realmente vale a pena e o que é só vaidade.


Muitos beijinhos para vocês meus bens,
                                                            Momô.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se você chegou ate aqui, por que desistir?! kkk ^^
http://themudancas.tk/

Monica Mamudo disse...

Não é? :)

Anônimo disse...

Eu fiz o meu design usando alguns tutoriais desse blog aqui: camilasdesigns.blogspot.com ele ta fechando por uns dias, mas logo ele volta e tals rsrs

Monica Mamudo disse...

Ah, obrigado! Vou dar uma olhadinha!

Ana Luiza disse...

Minha heroína (:

Monica Mamudo disse...

Você é linda demais, aninha!

Postar um comentário