27/05/2012

1, 2, 3 e... Ação.

   Já estava com um pouquinho de saudade de postar coisas sobre intercâmbio. Bem mãe-coruja, né? Mas a questão é que... To na espera. Já expliquei, né? Preenchi todos os papéis e mandei para São Paulo! De São Paulo, eles vão para os EUA, para eles aprovarem e enfim eu conseguir achar uma família. AI QUE AGONIA. Sou princesa, gente. Me amem, me aceitem. Que coisa. Brincadeira, viu? To mais para ogrinha..

     Hoje eu tava vendo o meu vídeo de intercâmbio. Eu precisei fazer um vídeo de “apresentação”. E o posto de hoje é dedicado a quem também precisa fazer um vídeo de intercâmbio. Primeiro de tudo, vejam o meu. E por favor hein, risadas só no final. 




                                  Vamos as dicas da Momô? 



1. Para ser um vídeo agradável, grave entre 12h – 16h, quando a iluminação natural está boa.


2. Grave em um local sem barulho! Se perceberem, no finalzinho do meu vídeo, tem um pouco de barulho... O ideal é que seja um local quieto.


3. O fundo tem que ser liso, ok? Quando você estiver falar, não precisa de distrações.


4. Faça um roteiro antes. E não leia! Mostre confiança, interaja com a câmera. Se for para ler, vai aparecer aqueles trabalhos de quinta série, que você tinha que apresentar para a turma, não gravou a fala/ estava nervosa, e leu papelzinho. Quem nunca?


5. Comece o vídeo falando a sua seu nome, idade e aonde você mora atualmente. Fale dos seus pais (ou mostre, como eu fiz), do lugar aonde você mora. 


6. O importante é mostrar! Filme tudo! Eu me filmei com crianças, mostrei Salvador, mostrei meus pais e minha amiga! Se fosse para ver fotos, direciona a Host Family para o seu Facebook.


7. Fale sobre você. Aonde estuda (se faz faculdade, que curso..), porque quer fazer intercâmbio, oque espera da experiência...


8. Música é importante no vídeo, na minha opinião! Saiba escolher uma música que não chame muito atenção, e seja boa de ouvir. Aquelas bem com cara de final de crédito de filme, bem feliz. As que eu usei, foi Change of Season – Sweet Thing e Good Life – OneRepublic


9. Na hora de editar é complicado, não vou mentir. Quem editou meu vídeo foi uma super amiga minha. Ela usou o Sony Vegas. Eu não sei muito de programas de edição. O único que sei mexer é o iMovie, da Apple. Não tenha medo de pedir não. Quem tem boca, vaia Roma. (E sim, não é “vai à” Roma. Sou culthura, peeps!)


10. No final do seu vídeo, agradeça à host Family por ter assistido e diga que espera o contato. 


     Agora a chave de um bom vídeo é não deixar a “chama” apagar. Mantenha o vídeo entretido, gostoso de assistir. Demore no máximo 4min e meio, viu? Não é preciso um vídeo de 10 minutos para se apresentar... Convenhamos. Mas além de tudo, é sim, se divertir. Mostre que você é uma pessoa feliz. Um sorriso é a roupa mais bonita que alguém pode usar, dizem os meus pais... Me chame de antiquada, mas eu também acho. 


     Então é isso meninas, essas foram as minhas dicas para fazer um bom vídeo de intercâmbio. Todos da minha agência amaram o meu!  Eu espero que vocês tenham gostado, também. Fiz com muito carinho. Note que no meu eu falo por que eu quero ser uma “Au Pair”. Mas, não importa o programa... É só falar ara que você quer a experiência. Espero realmente que vocês tenham gostado. Qualquer dúvida podem colocar nos comentários. E quem quiser ajuda para desenvolver um roteirinho, pode vir falar comigo –cof cof- sou futura estudante de cinema- cof cof. 


Milhões de beijitchos cinematográficos e até o próximo post,


                                                                                           Momô. 



2 comentários:

Ana Luiza disse...

Ogrinha, não. Princesa? sim! Adorei o vídeo. É bem legal acompanhar todo esse seu processo, me sinto parte (:

Monica Mamudo disse...

Hahahahaha, Eu? Princesa? Longe de mim! Obrigado, aninhaaaaaa! Você faz parte, né amiga! Vai estar no meu "Brazil book"!

Postar um comentário