19/05/2012

It who? It Girl – Inverno, ou quase isso, brasileiro.

Deixa eu deixar uma coisa bem clara antes eu começar a postar sobre moda: Eu não sou expert no assunto. Sou uma mera apaixonada por moda, como qualquer menina. Gosto de me vestir bem. E, sim, podem achar que é frescura mas eu só me sinto bem, quando estou bem vestida. É uma coisa minha, gosto de me arrumar.



Outra coisa: Não sigo fielmente as tendências. Acho que moda é questão de conforto e saber usar as peças. Mas além de tudo, é conforto. Não usaria algo que não gostou, ou que não me sinto eu mesma, somente pelo fato de estar “na moda”. Tá ai um termo que eu não entendo: “na moda”. Pelo meu ponto de perspectiva, a moda é um ciclo... Tantas coisas que já foram, e que agora estão de volta... Para mim não tem essa de “na moda”, e sim, “na sua”. Por isso, esse post não está seguindo tendências do Inverno 2012, ok?


Bom, eu sou fã de cores pastéis. Cores claras. Transcendem elegância, delicadeza e classe. É bem... Emma Watson (Diva máster absoluta, classuda e perfeita. Ok.) Se olharem no meu closet, a maioria das cores são nude, claras. Ou as tão chamadas candy colours (na tradução literal, cores de doces). Candy colours é aquele azul clarinho, ou rosa chiclete clarinho... Tons fofos, claros.

Inverno. Oh, inverno. Uma coisa que eu detesto sobre estações: Os seus extremos. Quando está frio demais, ou quando está quente demais. Urgh. Uma coisa que eu amo? A habilidade de moldar suas roupas, para tais ocasiões. Fala sério... O inverno é perfeito por isso. Impossível não se sentir poderosa e elegante, com aquelas meia-calças customizadas, ou aquele casaco incrível... Sim, eu amo o inverno. Preparei dois sets de roupa para hoje. As duas baseadas nas nude/ candy colours...

                                O primeiro é o “Época de inverno no Brasil, yeah.” 
Comecemos pelo jeans branco, ok? É uma peça básica, mas que fica bem com quase tudo. Depois, coloquei uma blusa bege, e uma jaquetinha uma cor a menos que o tom da blusa, para dar uma “quebrada” bem leve na roupa. A bota, nem preciso falar, né? Um arraso total, facilmente acoplável ao look. Dai veio a ideia: Tá muito... básico. O que fazer?
Quando um look está básico demais, só há duas coisas a se fazer: Ou mudar o look, ou quebrar o look com uma cor, comparada as peças usadas, “chamativa”. Nesse caso, decidi usar um verde-candy-colour. Complementei com a bolsa, e o anel e pulseira. Não sou muito fã de colar. E por fim, minha peça favorita: Uma beanie. Beanie é uma espécie de gorro, só que com um toque caído atrás. É maravilhoso! Confesso, que uma das primeiras coisas que eu farei quando chegar aos EUA é comprar uma... Oh, xodó. Esse look aqui, é mais noitinha. Mas é ajustável. Dá para usar diariamente, com tranquilidade.

O segundo look é o “Inverno no Brasil, parte 2”.
 Aqui eu trago basicamente, as mesas sobreposições do look anterior. Porém ao invés de centralizar na “quebra do look”, decidi misturar. Camisa com acessórios, e o restante da peça com os sapatos. É uma coisa bem simples de fazer, que quase sempre dá super certo. Mais uma vez, usei candy colours, porém dessa vez, um rosinha. E adicionei um cachecol! Amo essa peça! Troquei os anéis pelo relógio, que sempre dá um charminho. E uma sapatilha, estilo dockside. Esse é um look mais dia-a-dia. Se quiser usá-lo a noite, sugiro que coloque um scarpin nude. E um brinco grande. Vai ficar lindo!

Ahhhh, como eu amo moda. Me faz sentir, muito, mas muito, bem mesmo! Como meu processo de intercâmbio ainda está sendo aprovado por São Paulo, tenho que me distrair com alguma coisa, né? Nada melhor do que moda! Vou te dizer uma coisa... Maquiagem, moda, unhas, penteados = Coisas que eu mais amo de falar. Sou bem daquelas que assiste Red Carpet dos famosos, só para falar dos cabelos e vestidos. Ah, vai... Quem nunca?

Então é isso meninas, esse foi meu primeiro post sobre moda. Espero, honestamente, que vocês tenham gostado. Como eu disse, só estou colocando o meu gosto. Não sou nenhuma expert! Semana que vem, eu talvez faça outro, porém com um tema mais americano... Homecoming/ Prom talvez? Não sei... Quem sabe? Posso até mostrar para vocês o meu vestido de formatura... Aquele sim é o meu maior xodó.




Bisou bisou  para vocês mon chéries,
Momô.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei o 2° look que você fez, também amo o inverno e candy colours rsrs >3
http://themudancas.tk/

Monica Mamudo disse...

Hahahaha, obrigado querida!

Unknown disse...

Conheci teu blog a partir do DDM.. Mas, assim, tipo, eu AMEI. Comecei a ler e até que me deu uma vontade - louca - de fazer um intercambio (rs), to pensando seriamente no assunto, já tirei algumas dúvidas diante de tudo que você escreveu e achei o jeito que você fala bem do jeito que eu gosto, bem louco, bem eu!
Parabéns pelo blog, to sempre te acompanhando! Mil beijinhos ;*

http://quasequedezoito.blogspot.com.br

Monica Mamudo disse...

Pauline, que comentário lindo! Muito obrigado, querida! Fico muito feliz em ter despertado em você a vontade de fazer intercâmbio! E quer saber de uma coisa? FAÇA! Fico feliz mesmo em ter te ajudado e se tiver mais alguma dúvida, não hesite... Pode perguntar mesmo! Hahahaahahaha, o que seria da vida se fossemos todos sãs, né? Ser louco é o melhor! hahahahaha
Muito obrigado pelo carinho e pelo acompanhamento! Beijinhos!

Postar um comentário