21/05/2013

DIY: Cropped top + franjinha trançada!


Eu acho que nunca vou conseguir fazer uma introdução de post com “Oi! Tudo bem?”. Simplesmente não sei fazer, é isso. Processem-me. Ok. Desculpa. Enfim, hoje eu to inspirada. Quero dividir com vocês o que eu tenho aprendido nos últimos dias... A customizar blusas! Entrei na onda. He-he. Vocês provavelmente devem estar se perguntando quando eu vou voltar a falar de intercâmbio, e já respondendo, vai ser quando eu conseguir organizar todas as informações possíveis sobre minha nova aventura. Agora... que a customização comece!

Gente, para quem não sabe, a sigla “DIY” é uma gíria em inglês para “Do it yourself”, que significa “Faça você mesmo”. E é isso que vamos fazer. Eu tenho vários posts prontos e escolhi falar hoje
sobre as duas maiores tendências desde 2012: Cropped top e a moda das franjinhas.  Para quem acha que o cropped top nasceu nas passarelas do verão passado, está esquecendo da nossa época Britney-baby-one-more-time-Spears e quando a Xuxa só usava os cropped. Mas, apesar da tendência ter começado nos anos 80/90, não foi nessa época que ela nasceu.


Nosso amado cropped surgiu no oriente, usado pelas odaliscas quando elas praticavam dança do ventre, originalmente permitindo revelar a faixa do abdômen. E quando as odaliscas migraram para a Ameérica do Norte, a moda migrou com elas. A febre realmente começou quando a personagem Ariel, da primeira versão de Footloose, usou aquela blusa de “Dance our ass off”, logo depois a Madonna e mais tardar Britney entraram na onda... E em 2012, a magia da moda reciclável trouxe o cropped de volta.

Hoje eu vou ensinar a vocês a fazer uma blusa cropped com franjinhas trançadas como na foto acima. Demorei um pouco para fazer, porém valeu a pena: O resultado é lindo e descontraído. Já usei na rua e além de chamar bastante atenção, todo mundo pergunta aonde eu comprei. Agora meninas, lembrem-se: O objetivo do cropped não é mostrar o umbigo, tá? Justamente o contrário. É mostrar só a faixa do abdômen. Vamos lá... Vocês vão precisar de:
1. Blusa (velha ou não)
2. Tesoura
3. Caneta
4. Régua


PASSO 1: Vire a blusa do avesso e dedilhe pontos em volta da gola e das mangas, como mostra a imagem.

PASSO 2: Após cortar as mangas e a gola, pode virar a blusa ao normal. Com uma régua, marque uma “faixa” de, mais ou menos, dois centímetros. Faça na blusa inteira várias faixas de dois centímetros, Assim como na imagem.

PASSO3: Pegue cada faixa e corte no meio, deixando cada faixa de um centímetro. Não aconselho a cortar faixas de um centímetro logo de vez, porque para fazer o trançado você vai precisar de precisão e um número certo de faixas.

PASSO 4: Após dividir a faixa dê um nó, na mesma, assim como na imagem.

PASSO 5: Um nó vai ter duas tirinhas que vão formar uma espécie de “A”. Pegue dois nós, e junte a tira da direita de um, com a tira da esquerda de outro, e forme um nó. Parece complicado, mas é só olhar a imagem que vai ver que não é. Faça isso com toda a blusa.



PASSO 6: Quando terminar de fazer as camadas de nós, e só tiver um pedacinho de pano restante, é só cortar e voilá! Seu cropped top com franjinhas trançadas está pronto!

Dependendo do tamanho na blusa você pode fazer quantas “camadas” quiser. Como a minha é pequena, eu fiz 3 camadas somente. Aqui vão três looks diferentes para você poder usar o seu cropped top.

Montei três looks para esse cropped: Praieiro, diurno e norturno. Para o praieiro eu coloquei uma saída de praia e o cropped: simples e super “in”. Para o look diurno eu fui bem básica: Jeans com Jeans. Um short de cintura alta e minha blusa-xodó-jeans. . E para deixar mais descontraído ainda, fui de Havaianas mesmo!







E por fim... Look norturno: Eu amo calça de couro! Tenho várias. Para esse look coloquei uma calça de couro cintura alta, o cropped e para quebrar meu xodozinho jeans. 

 Então é isso meninas, espero que tenham gostado. É super fácil de fazer e fica lindo! No próximo post vou ensinar outro DIY, ainda não decidi qual. Estou abrindo novas sessões para o blog, então possivelmente vai ser de um penteado. O blog também vai passar por um makeover total, e logo logo vou voltar a postar sobre intercâmbio tá? Se tiverem alguma dúvida, ou quiserem opinar sobre qual deve ser o próximo DIY, deixem um comentário!

Mil beijinhos customizados,
                                           Momo.


0 comentários:

Postar um comentário